sexta-feira, 11 de setembro de 2009

- JEAN CHARLES

EM CARTAZ
Titulo original: Jean Charles
Sessões: dia 11 as 20hs, dias 12 e 13 as 18hs e 20hs
Sessões alternativas: dias 16, 17 e 18
Classificação: 14 anos
País de Origem: Brasil
Direção: Henrique Goldman
Gênero: Drama
Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento: 2008

Sinopse:
O filme mostra as experiências de diversos brasileiros que arriscam viver longe de seu país, contando não apenas com seus próprios esforços, mas principalmente com a alegria e criatividade, características do povo brasileiro. Baseado no caso do brasileiro Jean Charles de Menezes (Selton Mello), assassinado no metrô de Londres por agentes do serviço secreto britânico, ao ser confundido com um terrorista. O filme acompanha a vida do eletricista mineiro e de seus primos Alex (Luis Miranda), Patrícia (Patricia Armani) e Vivian (Vanessa Giácomo) em busca do sonho de uma vida melhor.

Comentários:
Nome: Virginnia
Comentario: Achei este filme simplesmente maravilhoso, pois além de retratar a história fatal de Jean Charles, retrata também a realidade com perfeição das situaçoes que brasileiros passam no exterior!!!Morei em Portugal durante 3 anos e meio e tenho amogos que tb moram em Londres!!!ë muito duro ficar longe dos nossos familiares, mas acabamos por aprender a valorizar mais o que temos quando passamos por certas situaçoes!!!Parabéns aos diretores, elenco e ao Selton Melo !!!

Nome: Tayzinha!!!
Comentario: Acho que todas os brasileiros deveriam valorizar o cinema nacional e que deveriam assistir a filmes nacionais, eu era muito preconcetuosa quanto a esses filmes, mas depois q assisti a um deles " Muito Gelo e Dois Dedos D'agua" me apaixonei total por filmes brasileiros, e acho que valorizar o que é nosso é importantissímo!!! É o que temos, não é Brad Pitt, mas é Selton Mello, pode não ser tão rico quanto, mas para mim tão é valorizado quanto!!! *** VIVA AO CINEMA BRASILEIRO ***

Nome: Elizabeth Alderete
Comentario: O filme é muito bom e como sempre Selton Mello nos presenteia com seu talento e sua maravilhosa atuação. O filme nos mostra muito dos sentimentos, tipos de amizade e a luta dos estrangeiros no exterior, mas principalmente nos mostra a morte trágica e estúpida de um inocente e lutador como Jean Charles.

Nome: Livia
Comentario: Selton Mello é espetacular! Não acho q Jean virou heroi, nem q o filme tenha esta intenção. Ele nos conta a história de um brasileiro que foi assassinado por engano na Inglaterra. Poderia ser de um brasileiro assassinado por engano no Brasil, MAS NÃO É!

Nome: Guilherme
Comentario: sinceramente, o filme é muito chato, nao curto filme assim

Nome: Marcella
Comentario: Muito bom o filme.Jean morreu na hora errada. Pelo filme deu pra perceber sua vontade de vencer na vida e o grande coração que tinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário