segunda-feira, 19 de abril de 2010

A PRINCESA E O SAPO

A PRINCESA E O SAPO

Sessões dias 24 e 25 de ABRIL às 20H
Ingresso: R$ 8,00

Sinopse: Tiana é uma jovem que vive em um encantador bairro francês na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um cocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos da cultura Cajun.

Titulo original: (The Princess and the Frog)
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Ron Clements , John Musker
Atores: Anika Noni Rose , John Goodman , Terrence Howard , Keith David , Bruno Campos
Duração: 97 min
Gênero: Animação
Classificação LIVRE



Curiosidades:
» 'A Princesa e o Sapo' é baseado numa história original escrita pelos aclamados cineastas John Musker e Ron Clements (de 'A Pequena Sereia', 'Aladdin' e 'Hercules'), que também assinam a direção do filme.

» A poderosa Oprah Winfrey dubla Eudora, mãe da princesa Tiana, a protagonista.

» Primeira protagonista negra da Walt Disney Pictures.

» Segundo um artigo escrito por Jim Hill, os chamados conservadores começaram a reclamar sobre uma série de fatores: o nome da personagem principal, “Maddy”, soava muito como “Mammy” (modo com as escravas eram tratadas no sul americano) e/ou “Addy” (que supostamente era um nome escravo); Maddy começa o filme trabalhando como a empregada de Charlotte, uma rica, branca e mimada debutante do sul, o que alguns acharam que apresentava resquícios de escravidão. Não bastasse isso, o título original do filme, The Frog Princess (A Princesa Sapo), foi interpretado por alguns como um insulto à França, ou ao mínimo uma alfinetada na realeza francesa.

» Com tais “acusações”, o departamento de publicidade do estúdio logo tratou de tentar dar um fim aos rumores de que o filme seria politicamente incorreto. O primeiro foi dizer que nenhuma das informações liberadas até agora eram oficiais. Além disso, o nome da heroína foi mudado de Maddy para Princesa Tiana, e o nome do filme de The Frog Princess para The Princess and the Frog (A Princesa e o Sapo).





Nenhum comentário:

Postar um comentário