quarta-feira, 5 de agosto de 2009

- SHORTBUS

SHORTBUS

Dias 14, 15 e 16 de agosto as 20h00
Classifição 18 anos
Legendado

Pais de Origem: EUA
Direção: John Cameron Mitchell

Gênero: Drama
Duração: 101 min
No dia 14 de agosto logo após a exibição, teremos um debate sobre o filme SHORTBUS com Livia Toledo, Doutoranda em Psicologia.
Os debates contam com o apoio do VideoClube CRP SP Subsede de Assis, Cine Galpão e NEPS.

Sinopse
Sofia (Sook-Yin Lee) é uma terapeuta de casais que nunca teve um orgasmo. Entre seus pacientes estão James (Paul Dawson) e Jamie (PH DeBoy), que mantém uma relação que começa a dar passos maiores. Há ainda Severin (Lindsay Beamish), uma dominatrix que mantém sua vida em segredo e não se abre para as pessoas. Eles se encontram regularmente no Shortbus, um clube underground onde arte, música, política e sexo se misturam.



Curiosidades: Nesta comédia dramática urbana que mostra um grupo de sete pessoas, todos eles têm interesses comuns: descobrir uma variedade de caminhos que levam ao amor e ao sexo no submundo. Os minutos iniciais, que apresentam alguns dos personagens, é uma espécie de teste com a platéia: ereções, penetração, ejaculações e auto-felação explícitos são exibidos sem rodeios e, principalmente, com um humor quase infantil, deixando claro que, mesmo nas cenas de orgias caligulescas, a proposta não é chocar, mas devolver ao sexo a alegria, o prazer, a isenção de culpa cristã. Não é pouco. E o filme dá o seu recado com graça e honestidade, a partir de seus personagens centrais: um casal hetero em que a mulher não alcança o orgasmo, um casal gay em crise que quer abrir a relação para mais um parceiro, um voyer tímido que brecha pessoas transando com uma luneta e uma solitária garota que faz programas sadomasoquistas.


Elenco:

Raphael Barker, Lindsay Beamish, Bitch, Justin Bond, Jay Brannan, Shanti Carson, Paul Dawson, PJ DeBoy, The Hungry March Band, Stephen Kent Jusick, Sook-Yin Lee, Yolonda Ross, Daniela Sea, Rachael C. Smith, Peter Stickles, Fast Ali

Nenhum comentário:

Postar um comentário