quinta-feira, 18 de junho de 2009

- Che (Che: Part 1)

EM CARTAZ


Che (Che: Part 1)


dias 27, 28 de junho,

03, 04 e 05 de julho

20h00







Sinopse: No dia 26 de novembro de 1956, Fidel Castro navega até Cuba com oito rebeldes. Um deles era Ernesto "Che" Guevara, um médico argentino que dividia com Castro um objetivo comum - derrubar o governo corrupto de Fulgêncio Batista. Che prova ser indispensável na batalha, e rapidamente aprende a arte de guerrilha.
Ao mesmo tempo que retrata as batalhas rumo à revolução, CHE demonstra, através de imagens da famosa viagem de Guevara às Nações Unidas, a repercussão que a vitória socialista cubana teve nos EUA e no mundo. O poder das idéias e ações de um homem que mudou o curso da história como a conhecemos.


Elenco: Benício Del Toro, Demián Bichir, Santiago Cabrera, Catalina Moreno, Julia Ormond, Lou Phillips, Franka Potente, Edgar Ramirez, Victor Rasuk, Rodrigo Santoro.


Direção: Steven Soderbergh


Gênero: Drama


Duração: 126 min.



Curiosidades: » Primeira parte do épico sobre as guerrilhas de Che Guevara, centrado na batalha de 1956 contra o então presidente de Cuba Fulgencio Batista.
» Rodrigo Santoro interpreta Raúl Castro, irmão de Fidel, em ambos os filmes.
» No Brasil os filmes deverão estrear com os títulos 'Che' e 'Che - A Guerrilha', pela Europa filmes.
» Vencedor do prêmio de melhor ator em CANNES, para Benicio Del Toro, CHE é dirigido pelo vencedor do OSCAR® Steven Soderbergh (11 HOMENS E UM SEGREDO, TRAFFIC) e tem o ator Rodrigo Santoro como Raúl Castro, atual presidente cubano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário